23/02/2011

Plena Unção Parabéns!!!

Plena Unção – Igreja de Deus

8 anos atrás estava sendo realizado o primeiro culto da Assembleia de Deus Ministério Plena Unção no Rio de Janeiro. Assim começou a história deste ministério, fundada pelo pastor presidente Marcos Fernandes e com a sua família na Av. Heitor Beltrão, Tijuca.


Eu estava com 13 anos na época da fundação da igreja, e acompanhei o crescimento desta igreja. Essa igreja marcou e tem marcado a minha vida. Tem feito de mim ser um servo melhor no reino de Deus. Muitas coisas vi acontecer, boas e ruins, nestes 8 anos, mais até aqui o Senhor tem nos ajudado. Teve um culto que choveu tanto na cidade do Rio de Janeiro que inundou o teatro onde eram realizados os cultos, que a água tomou conta e o esgoto transbordou e ficou um cheiro insuportável. Você cultuaria numa igreja assim? Pois bem, eu sim! Os obreiros pegaram uma bomba e começaram a tirar a água e enquanto isso eu e alguns poucos jovens tirávamos as cadeiras para que o povo pudesse sentar para começar o culto. Naquele dia mesmo com as intempéries adoramos a Deus. Teve um culto que jamais vou esquecer, o dia que fui batizado no Espírito Santo, que dia lindo, a mensagem me trouxe tamanho poder que encheu meu coração. Eu chorava mais do que falava em línguas. Que benção foi aquele culto! Conheci pessoas fantásticas, pessoas que marcaram a minha vida, pessoas com quem estou aprendendo cada dia.

Os jovens desta igreja são diferentes, chamados para fazer a diferença. Quantas vezes eu já ri e chorei com o Grupo Ágape. Eu, Lidi, Liliane, Silas, Thamiris, Keise, Kesia, Marcos temos muitas histórias para contar. Aqui não ia dar para contar tudo. Uma que é relevante foi no Teatro das Boas Novas, Vila Isabel. Todos os domingo os jovens ficavam na igreja ensaiando para louvar a noite. Esses ensaios meu Deus, quantas risadas e momentos com Deus. Agradeço a Família Oliveira pelo empenho e dedicação para com os Jovens. Eu era um dos piores(para não dizer o pior) do conjunto, eu tinha voz tão ruim que a nossa regente, irmã Viviane, me colocou no baixo(voz). Eu achando que estava abafando, fui empolgado e quando vi que aquela voz era uma das mais difíceis de se fazer, aquilo acabou comigo. A minha voz que não era umas das melhores, foi abafada por aquela voz(risos). A Viviane pedia para eu fazer uma voz, eu fazia outra completamente fora. E foi num ensaio que surgiu o nome do Grupo Ágape. Um dos maiores exemplos de superação é o Pb. Matusalém, mesmo com sua saúde debilitada, ele sempre estava lá com seu sorriso e nos ensinando. Um dos motivos para o nosso pastor não desistir, era os jovens. O pastor vendo a dedicação aos domingo e o esforço fez com que ele continuasse. Quando o Grupo Ágape louvava “Milagre” a glória descia. O louvor dessa juventude toca o céu. 

Passamos por momentos difíceis, momentos que achamos que a igreja iria fechar. O inimigo sempre furioso com a igreja do Senhor se levantava para parar a obra, mais como Jesus disse: “as portas do inferno não prevalecerão contra minha igreja”. O inimigo se levanta contra quem está incomodando ele. Uma lição que aprendi e aprendo é uma: REPEITAR AUTORIDADE ESPIRITUAL. A igreja é de Cristo! Nesses últimos dias viriam lobos em peles de ovelhas, o espírito do engano já está operando, a apostasia já é um fato real em nossos dias. Mais Deus está levantando o remanescente, a geração que não vai deixar o impuro, o devasso, o avarento, o mentiroso se infiltrar na igreja de Cristo. Lutemos pela Cruz de Cristo.

Nesses 8 anos eu aprendi muitas coisas e ainda estou aprendendo. Jesus é o Cabeça do corpo que é a Igreja. Somos muitos, mais formamos um só corpo. Eu creio na união, na unidade, na comunhão, na amizade, na fidelidade, na lealdade, na honestidade, e no principal o amor de uns para com os outros. A Igreja só irá vencer se permanecer na rocha que é Cristo e se não abandonar os valores da palavra de Deus. O maior sucesso de um pastor não é medido pela quantidade de membros que a igreja dele possui ou pelo tamanho do templo, mais sim pela dedicação e empenho diário para cuidar do rebanho de Cristo. As pessoas tem que entrar na igreja de uma forma e sair melhor que entrou. A igreja tem que marca as vidas das pessoas.

“O Mundo está por ver o que Deus vai fazer através de nós”

“Plena Unção a melhor maneira de dizer Assembleia de Deus”


Em Cristo,

Lucas Fernandes, Presbitério da Ass. de Deus Ministério Plena Unção.

4 comentários:

Aline Amorim (Doula) disse...

Aleluia! Lembro perfeitamente da primeira vez em que entrei nessa Igreja. "As pessoas tem que entrar na igreja de uma forma e sair melhor que entrou." Isso é verídico!

Parabéns pelas palavras, parabéns Plena Unção! Amo a Deus, amo esta Igreja! Parabéns!

Lucas Fernandes disse...

Obrigado Aline, mais aprendo muitas coisas com a Igreja do Senhor.

Mediadora/Facilitadora disse...

É irmão nós passamos por muitas coisas e chegar a estes 8 anos é ter a certeza de que o Senhor é fiel e somente Ele nos conduz
Amo a minha igreja, meu Pastor.
bjs Lidi

cantora fatima de souza disse...

OI Pr: MARCOS QUE BOM ENCONTRAR VOCÊS...

ACOMPANHO SEU LINDO MINISTERIO, Á MUITOS ANOS

E SEMPRE LOUVO UMA DE SUAS MUSICAS, SE LEMBRA QUE

PEDI Á VOCÊ SE DEIXARIA EU COLOCALA NO MEU CD (NÃO CHORES)E VOCÊ AUTORIZOU ESTA AT´E NA VOZ DA MIRIAN GENEROSO É UMA BENÇÃO QUANDO VOCÊ ME CONVIDAR, PARA LOUVAR EM SUA IGREJA EU CANTAREI ESTE LOUVOR ... QUE DEUS CONTINUE UNGINDO SEU MINISTÉRIO, JUNTO COM SUA ESPOSA E FILHOS, APAZ, UM ABRAÇO FATIMA DE SOUZA

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails