04/03/2011

Carnaval - A Festa da Carne





O carnaval é a maior festa popular do Brasil, e talvez, do mundo. Nessa festa da extravagância e dos excessos, muitas pessoas saem às ruas usando máscaras. Algumas dessas pessoas escondem-se atrás das máscaras; outras se revelam por meio delas. Uma máscara é tudo aquilo que esconde ou encobre a nossa verdadeira identidade.
 O Carnaval é, exclusivamente, um período de festas profanas e de divertimentos entre a Festa de Reis e a Quaresma, com o seu auge nos três dias anteriores à quarta-feira de Cinzas. 

Não se conhece verdadeiramente a origem da palavra Carnaval. A origem da festa em si é também desconhecida. Uns advogam o culto de Ísis, outros as festas em honra de Dionísio, na Grécia clássica, outros ainda a bacanais, lupercais e saturnais, festejos romanos de grande licenciosidade e uso de máscaras, como, aliás, nas anteriores. 

Não precisamos ir muito longe na palavra de Deus para saber que o carnaval é uma festa contrária a sua vontade. Esta festa onde tudo é liberado não diz respeito à vontade de um Deus que ama seus servos e diz que eles são templo do seu Espírito (1Co 3.16).Temos como principal ponto de maior impacto durante a comemoração desta festa ímpia o nosso País.

O slogan do Carnaval é: "Tudo é permitido!". E muitos entram nessa onda de "tudo é permitido, tudo está liberado etc.", e esquecem o que a bíblia diz. Tiago 4.4 "Adúlteros e adúlteras, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade com Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus". Muitos vão dizer: "Lucas, você está sendo muito radical, fanático, cafona, careta" e por aí vai, e perguntam: "Qual o problema de o jovem pular o Carnaval?", e ainda eles respondem desta forma: "O Carnaval é só uma vez por ano, só três dias, depois vamos todos os dias na igreja, todos os domingos". Eu tenho uma resposta para esses que estão divididos: "Traidores!".

Pule o carnaval hoje, como a música de uma cantora famosa, que diz: "Poeira, poeira, levantou poeira", é isso que o diabo quer. Eu te pergunto, "Vale a pena trocar a eternidade por algo passageiro e momentâneo? Vale a pena trocar ser chamado de noiva e esposa de Cristo por infiel ou adúltero? Vale a pena trocar o direito de primogenitura por um prato de lentilha? Você quer trocar a Cruz de Cristo? Você quer ser igual aquela multidão que disse para Jesus: "[...]desce da cruz se tu és o cristo[...]". Hoje o mundo lança o mesmo apelo para nós, dizendo: "Desce da cruz, e venha aproveitar a vida".

Deus disse: “Sede santos, porque eu sou santo”. Deus nos chamou para ser-mos a diferença. Deus quer levantar homens e mulheres que não se corromperam com os manjares da Babilônia(Mundo). Não podemos amar o mundo é o que a Bíblia diz (1 Jo 2.15). Não podemos servi a dois senhores (MT 6.24). Não podemos andar em dois caminhos, só existe um caminho Jesus (MT 7.13,14).  Não podemos estar divididos, Jesus disse: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda tua alma, e de todo o teu entendimento”. João disse: “Não ameis o mundo”.


4 comentários:

EsterdeMeloo disse...

Muito bom.. vou divulgar !

Lucas Fernandes disse...

Glória a Deus. Divulga na rede...

Gigi disse...

Senti a presença. D Deus nesse texto. Deeus t abençoe profeta.

Lucas Fernandes disse...

Quando a inspiração vem, tem que escrever..

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails