08/07/2010

Lucas Fernandes - 4 Anos Pregando a Palavra de Deus

Prega a Palavra

Lembro-me como se fosse hoje quando tudo começou. Depois que terminei o ensino médio, no meio do ano,  não pude entrar na faculdade. Eu fiz um propósito com Deus,  toda meia noite, sentar e lê 5 capítulos da Bíblia por dia, não importava se eu ia demorar ou não, eu tinha que lê os 5 capítulos por dia.

Lembro-me que não foi fácil no inicio, as vezes era tomado por um sono ou cansaço. E tinha também os livros que, as vezes, não entendia nada, por exemplo: “Levítico, Números, Crônicas etc.”, o que dizer das intermináveis genealogias, quando lemos achamos enfadonha.
Mais eu não podia desistir, e continuei, toda meia noite eu estava sentado com minha Bíblia aberta em cima da mesa de passar roupa (OBS: Hoje Deus abençoou e tenho uma mesinha e uma cadeira), só tinha um exceção, toda sexta estava na oração dos jovens e como acaba meia noite, eu fazia minha leitura pela manhã.
Cada vez que eu lia a Bíblia mais eu amava a Deus. Deus me despertou, Deus me seduziu com as suas palavras. Quantas vezes chorei em cima da minha Bíblia, e quantas respostas eu tive de Deus, lendo a Bíblia. Toda vez que sento para estudar a Palavra de Deus, posso sentir o Espírito Santo falar comigo. John Wesley disse: “Quero ser um homem de um livro só”, esse é o meu desejo, quero só a Bíblia.

Eu só comecei a pregar nos púlpitos depois de ano, li a Bíblia em 6 meses, tamanha era a fome e fiquei orando no meu quarto durante 6 meses, foi um ano Deus moldando meu caráter e me transformando, portanto se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram, tudo se fez novo. Eu e Silas (primo e companheiro) evangelizávamos os nossos amigos, lembra Silas? – Aquele dia no Morro do Turano, fomos visitar o Tiago, era para ser uma visita rápida, só que foi uma hora de palavra para uma alma e nosso amigo. Cada vez mais ardia em meu coração a chama do Espírito. A Fome por Deus aumentava cada vez mais.
A primeira vez que preguei foi num Domingo (08/07/2006), pela manhã, no culto “Bom dia Espírito Santo”, o tema foi: “O Tempo da Promessa” 2 Pd 2.9. Preguei aproximadamente 50 minutos, usei um pouco de psicologia (Lidi e Lili sabem muito bem do que estou falando, risos). Eu falava tão rápido (melhorei um pouquinho), que dez palavra parecia uma. Foi a parti desse momento que minha vida começou a mudar.
Você talvez irá me pergunta, porque você prega o Evangelho? Porque o alvo da pregação é a glória de Deus. O solo da pregação a cruz de Cristo. O dom pregação é o poder do Espírito Santo. Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo são o inicio, meio e fim no ministério da pregação. Paulo fala sobre isso: “Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas”.
São 4 anos, estou apenas começando e aprendendo, que mudaram a minha vida. Amo pregar a Palavra de Deus. Aguarde, vou colocar o mundo de cabeça para baixo.

Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã.
Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes.
Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?
Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.
Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria;
Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.
Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.
Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.
Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.
Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
Para que nenhuma carne se glorie perante ele.
Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;
Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor.
E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria.
Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado.
E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor.
A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder.

1 Co 1.17-2.4


Em Cristo,

Embaixador do Reino dos Céus,

Lucas Fernandes.

6 comentários:

LuWernicke disse...

Me comoveu...=´)...hahahahaha...
F1..

beijos

Ezequiel Blanke disse...

Me lembro como se fosse hj,a primeira vez que o meu mano lucas pregou eu chorava tanto que o Ezequiel morria de vergonha,chorava sem parar,achava que a vida espiritual dele fosse mudar depois do 20,pq o lucas foi um menino que aproveito bem as fases de sua vida(hahahahA).
Lucas te amo,vc realmente é um homem de Deus,fico feliz e orgulhosa por ter uma familía abençoada como a nossA,QUERO que o Levi siga seu exemplo.Te amo muitooooo.

Simplesmente Anderson Bravo disse...

Tu é sem dúvida a nova geração dos que não aceitam ministrar um pseudo-evangelho,mas a genuina palavra da verdade.
Deus te usecada vez mais Obreiro

Seu fã

Anderson Bravo,pastor.

Lucas Fernandes disse...

Obrigado pelo carinho. Sei que tem pessoas que torcem por mim!

Unknown disse...

Essa família tem orgulho de ver o trabalhar de Deus em sua vida e se que um dia foi um grande líder para esta juventude. Que Deus continue te capacitando.

Unknown disse...

Atos 17:6
Estes que têm alvoroçado o mundo chegaram também aqui.
Eu creio que essas palavras ainda serão ditas se refirindo a ti!
Deus vai impactar o mundo atravéz da tua vida irmão!
Te amo.
Tamo junto.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails