01/06/2010

O Hábito da Leitura da Bíblia - Parte 2

Deus interpretando a si mesmo

Primeiro:O hábito de ler a Palavra de Deus diariamente, preferencialmente pela manhã. O Novo Testamento é o registro inspirado da Revelação – a Revelação é a pessoa de Jesus Cristo. Ele sai das páginas desse livro e nos encontra com o impacto de sua pessoa sobre a nossa pessoa. Esse impacto é purificador. “Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado” (João 15.3).
A Bíblia justifica a si própria porque é um excelente remédio. Nunca deixou de curar um único paciente desde que o paciente realmente seguisse a prescrição.
Siga a prescrição da Palavra de Deus diariamente. Nenhum cristão será sadio se não for bíblico.


Continuamente renovados por Deus

Segundo: Tenha o hábito de orar em particular. Quando lemos as Escrituras, Deus fala conosco. Por meio da oração, falamos com Deus. Depois, Deus fala conosco, não apenas por meio da Palavra, mas diretamente a nós, por meio de palavras.
Carlyle diz: “Oração é e continua sendo o instinto mais natural e profundo da alma do ser humano.”, Lincoln tinha o hábito de orar. Um senhor que tinha um encontro marcado com Lincoln às 5 horas da manhã chegou 15 minutos antes. Ele ouviu uma voz na sala ao lado e perguntou ao assistente:
   Quem está nessa sala? Alguém está com o presidente?
O assistente respondeu:
   Não, ele está lendo a Bíblia e orando.
O homem perguntou:
   Ele tem esse hábito nesta hora da manhã?
   Sim, senhor, das 4 às 5 da manhã ele lê as Escrituras e ora – foi a resposta.
Nenhuma experiência  de conversão o tornará imune à falta de leitura da Palavra de Deus e da oração. Quando a oração enfraquece, o poder diminui. Nossa espiritualidade depende de nosso hábito de oração – nada mais, nada menos.

O convertido converte

Terceiro: transmita aos outros o que você aprendeu. O terceiro hábito consiste na prática de transmitir aos outros o que lhe foi revelado na leitura da Palavra e na oração. Há um lei mental de que aquilo que não é expresso deixa de existir. Você perderá o que não compartilhar.
Paulo diz: “Aquele que dá semente ao que semeia...” (2 Co 9.10). Ele dá semente apenas para quem está disposto a semear. Se você não semeia, não receberá nada para semear. Quem não transmite a outros fica vazio. Se você não tiver interesse na evangelização, não permanecerá evangélico.

Esses são três hábitos básicos no cultivo da vida transformada. Que você possa lê as Escrituras, possa orar e transmitir.


Fonte: E. Stanley Jones (1884-1973)

2 comentários:

LuWernicke disse...

Boa Matéria fominha....



obs: ve se nao apaga dessa vez...brincadeiraaa

Lucas Fernandes disse...

Pode deixar!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails